24 abr

Pompoarismo

“A técnica tailandesa ajuda a fortalecer os músculos da vagina e aumentar o prazer o casal”

O pompoarismo é uma técnica que visa fortalecer a musculatura vaginal através de poucos minutos de exercícios diários. Ele é um aliado para as mulheres que possuem dificuldades de alcançar o orgasmo, o que acontece muitas vezes, por falta de não conhecer e explorar seu próprio corpo.

pompoarismoA ginástica intima e de origem tailandesa, ainda ajudar a controlar sintomas de quem sofre de incontinência urinária, incontinência fecal, ressecamento vaginal, e outros. Para mulheres grávidas, contribui para a preparação para o parto e recuperação de pós parto.

A mulher que pratica o pompoarismo, se torna mais ativa, isso pela liberação da endorfina, o que melhora na disposição e vitalidade, igualmente a outros tipos de atividade física.

Como funciona o pompoarismo

Existe um grande anel muscular que envolve a vagina, assim, as contrações realizadas no exercícios serão sempre conjuntas. Estas contrações podem acontecer voluntariamente, como por exemplo, praticando exercícios ou de forma não voluntário, como acontece no momento do orgasmo.

As contrações voluntárias realizadas através dos exercícios podem contar com o auxílio de bolinhas tailandesas (bolinhas presas através de um cordão de nylon), estão são indicadas especialmente para as mulheres iniciantes, pois, contribuem no fortalecimento rápido da região vaginal.

Os exercícios mais comuns são o de chupar, estrangular, expelir, ordenhar, sugar, torcer e travar.

Dicas de exercícios de pompoarismo:

  1. A mulher deve se sentar em uma cadeira onde fique com a coluna um pouco inclinada para frente. Depois coloque os pós em paralelo e as mãos nos joelhos. O exercício é inspirar a contrair os músculos do canal vaginal, conte até 30 e relaxe aos poucos. Esse exercício deve ser repetido durante 10 minutos.
  1. Fique de pé e coloque os braços ao longo de seu corpo. Coloque os pés um pouco separados, contraia o bumbum e tente uni-los o máximo que conseguir, vá contanto até 10, depois relaxe.
  1. Ainda de pé, tente contrair e relaxar a musculatura da vagina como se estivesse pulsando durante 10 minutos.

Para realizar o pompoarismo e ter resultados é preciso uma dedicação diária. Existem alguns profissionais e cursos que podem ajudar na prática destes exercícios.