20 jul

Instituto Vencer o Câncer realiza seminário gratuito neste sábado em BH

“O evento, que é voltado para pacientes de câncer de mama e familiares, terá orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento”

O Instituto Vencer o Câncer promove, em Belo Horizonte, o ​Seminário para Pacientes & Familiares sobre Câncer de Mama”, com atualizações em diagnóstico precoce, tratamentos e novos medicamentos. O evento também pretende conscientizar os participantes da importância de ter uma melhor qualidade de vida e evitar os fatores de risco para a doença.

O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O Instituto Nacional do Câncer projeta mais de 5 mil novos casos da doença para 2017, em Minas Gerais.

Seminário gratuito para pacientes e familiares sobre câncer de mama

A programação vai contar com a participação dos oncologistas do Hospital Mater Dei Cristiana Pirfo, Enaldo Lima e Cleydson Santos, que explicarão a importância da prevenção, os aspectos gerais da doença, o diagnóstico e os tratamentos O oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Lucas Santos, integrante do comitê Científico do Instituto Vencer o Câncer, completa a composição da mesa do seminário, que terá espaço para perguntas da plateia.

“O câncer de mama é um dos tipos mais curáveis da oncologia, e sua chance de cura depende muito do seu estágio no diagnóstico”, ressalta o oncologista Antonio Carlos Buzaid​, ​​ fundador do Instituto Vencer o Câncer.

SERVIÇO

Seminário para pacientes e familiares sobre câncer de mama

Data: Sábado, 22 de julho de 2017, das 8h30 às 14h

Local: Hotel Mercure Lourdes – Av. do Contorno, 7315

Informações e inscrições: https://www.vencerocancer.org.br/seminario-ivoc-2017/

 Sobre o Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais apoiar pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer, além de dividir com a população informações sobre prevenção em busca do maior bem que uma população pode ter: saúde e qualidade de vida. Em 2014, três grandes oncologistas brasileiros, Fernando Maluf, Antonio Buzaid e Dráuzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre todo o universo relacionado à doença: www.vencerocancer.org.br