03 set

Siga seu Coração – Setembro Vermelho.

Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Instituto Tomie Ohtake e Demarest Advogados e a Biblioteca Mário de Andrade vestiram vermelho na segunda edição do Siga seu Coração – Setembro Vermelho.

O movimento foi criado em 2014 pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida. Durante todo mês, a entidade realizará dezenas de ações nos estádios de futebol e nas estradas de São Paulo e Rio de Janeiro, distribuição de panfletos em parques e praças, palestras em empresas, hospitais e locais de grande circulação de pessoas, aulas de exercícios físicos e eventos para aferição de pressão arterial e medição da circunferência da cintura.

“Neste ano, pretendemos focar as atividades na mudança de hábitos para a saúde do coração. O objetivo é que a população aceite o desafio de adotar uma rotina de prática de exercícios físicos, de uma dieta saudável e de menos estresse no dia a dia”, afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, integrante do comitê científico do Instituto Lado a Lado Pela Vida.

setembro-vermelho

“Além de multiplicar o conhecimento, queremos estimular a discussão sobre a prevenção e o acesso dos brasileiros ao tratamento de doenças ligadas ao coração. Por isso, vamos realizar, em 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, o 1º Fórum sobre a saúde cardiovascular, em Brasília”, destaca a presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida, Marlene Oliveira.

Mais informações sobre a campanha estão em www.sigaseucoracao.com.br.