11 fev

Qualidade auditiva

“Conheça um incrível software capaz de prevenir problemas e melhorar sua audição.”

Você já parou para pensar em como a poluição sonora do dia-a-dia pode prejudicar a sua saúde e sua audição? Ela está em todas as partes, sendo produzida pelo trânsito, concentração de pessoas, indústria e até mesmo por grandes construções. Estes ruídos possuem efeitos que são negativos, principalmente a longo prazo, provocando estresse, dores de cabeça, depressão e até mesmo a perda gradativa da qualidade auditiva.

Essa perda auditiva acontece progressivamente também em pessoas de mais idade. A medida que envelhecemos, nossa audição perde a potência, pois o nosso sistema auditivo tem sua função alterada. Mas qualquer indivíduo que conviva com sons intensos constantemente pode ter sua audição comprometida, e esta perda pode causar dificuldades na rotina em pessoas de todas as idades, como problemas para ouvir as outras pessoas em uma conversa normal, zumbidos constantes e até mesmo a hipersensibilidade auditiva.

Qualidade Auditiva

Estudos apontam que um a cada cinco brasileiros possui algum tipo de deficiência auditiva e às vezes sabe a respeito e não trata o problema corretamente. Por isso, a empresa coreana Earlogic Korea trouxe ao Brasil, através da Biosom, sua tecnologia capaz de reverter a perda auditiva causada pela idade ou pela poluição sonora.

O software Hearing Guardian V1 é capaz de mapear as frequências danificadas e emitir um sinal que corrige e fortalece as células ciliadas localizadas na cóclea, parte responsável pelo ouvido interno e que consiste em mais de 15 mil estereocílios. Com este fortalecimento, o usuário sentirá a diferença em sua audição em duas semanas. Com esta tecnologia é possível descobrir a região de frequência da audição com danos e recuperar a sensibilidade auditiva.

O programa pode ser usados tanto por pessoas saudáveis, quanto por quem já tem algum problema auditivo. Ele é ainda uma ótima ferramenta de fortalecimento auditivo para músicos e outros profissionais que trabalham com som.

Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhores são os resultados. O recomendado é usar o Hearing Guardian V1 por apenas 30 minutos pela manhã e noite, diariamente, em um local silencioso e com fones de ouvido. O software pode ser instalado em seu computador pessoal e ser utilizado com facilidade a qualquer momento. O benefícios do Hearing Guardian V1 são inúmeros e ele pode ser baixado gratuitamente através do site Biosom .

Veja mais sobre o funcionamento do software no vídeo abaixo:

Estudos científicos relacionados:

 

clinicaltrials.gov/ct2/show/study/NCT01184248.
http://www.thegoodear.com/docs/restoration_of_hearing_loss_.pdf .
http://www.thegoodear.com/docs/Clinical_Study_Chung-Ang_University.pdf .

 

*PUBLIEDITORIAL