26 abr

Minha visita ao nutricionista

Sempre fui uma pessoa que comeu um pouco de tudo. Gosto muito da comida do dia a dia, como arroz, feijão, massas, legumes e saladas. O problema é que sempre fui apaixonada por doces, e nesta minha lista de amores estão o chocolate, bolos com recheios e coberturas, sorvete e qualquer coisa que leve leite e açúcar.

Apesar de nunca ter ficado acima do peso, a verdade é que quando você se casa, geralmente tende a ganhar uns quilos. Além disso, uma hora é importante parar e refletir sobre a saúde que você quer levar para o futuro, se você está fazendo as melhores escolhas ou não. Por isso, eu entendi que é importante balancear a alimentação e aproveitar melhor os nutrientes que são necessários em cada estágio da vida.

visita-ao-nutricionista

Neste contexto, resolvi fazer uma visita à nutricionista, Juliana Morais, que sempre foi presente no blog como fonte. Levei para o consultório todos os meus gostos e hábitos e a Juliana me ensinou bastante. Além de uma lista de novos alimentos para serem incluídos no meu dia a dia, ela deu as seguintes dicas:

  • Incluir sempre uma proteína no café da manhã;
  • Fazer uso da farinha de banana junto com o iogurte;
  • Sementes podem ser boas aliadas na digestão;
  • Comer sempre boa quantidade de vegetais;
  • Óleo de coco é ótimo para ingerir com frutas ou café;
  • Não beber muito líquido junto com a comida, beber no máximo 200ml;
  • Comer menos carboidratos a noite;
  • Sobremesa? Só um pouquinho.

Agora é colocar em prática as instruções da Juliana e incluir uma atividade física. Tenho certeza que esse será um ponto de partida para uma vida com mais saúde. E para ajudar ainda mais, pretendo levar meus alimentos do dia para o trabalho em uma bolsa térmica fitness, assim, terei mais controle sobre a minha dieta.

Juliana Morais Nutricionista*Juliana Morais é nutricionista, mestre em Ciência dos Alimentos e especialista em Obesidade e Emagrecimento. Confira mais sobre o trabalho da profissional no site www.renutra.com.br.