10 maio

Infográfico sobre os sintomas da síndrome do pânico

A síndrome do pânico é uma doença que pode atingir pessoas de todas as idades. Quando um indivíduo sofre de ataque de pânico, geralmente ele é seguido por uma crise de ansiedade entre outros sintomas. Durante este momento várias manifestações mentais e físicas acontecem no organismo da pessoa.No momento da crise de pânico, a pessoa sente manifestações físicas como dificuldade na respiração, nervosismo, palpitação entre outras coisas.

Quando o sujeito está em uma situação de perigo o cérebro envia sinais para o sistema nervoso, o que prepara o nosso corpo para este momento. Por isso, quando um ataque de pânico começa não existe forma de “congelar” esta ação do corpo humano, ou seja, desligar o sistema. É claro que após algum tempo o corpo volta ao seu funcionamento normal, porém se a pessoa souber lidar com esta ansiedade ou ainda controlar pode agilizar este processo.

Diante disto o corpo apresenta estas inúmeras manifestações físicas, assim como o batimento cardíaco acelerado, o que faz que sua circulação seja mais rápida, assim como a sua respiração e através destes efeitos é possível perceber quando a pessoa está tendo uma crise de síndrome do pânico.

O ideal para que a pessoa consiga se sair bem diante destas situações é manter a calma ou procurar medicamentos e terapias como forma de tratamento. É importante ressaltar que uma orientação médica deve ser tomada antes de tomar qualquer medicamento.

Confira o infográfico sobre os principais sintomas da síndrome do pânico:

Sintomas da Sindrome do Panico

Fonte:  Texto enviado pelo blog Síndrome do Pânico.