15 set

Plus size e autoestima: veja como se valorizar

Muitas mulheres acreditam que por estarem fora do peso, são menos bonitas e atraentes, e acabam se desvalorizando frente aos companheiros, amigos e familiares. De acordo com a psicóloga Gabriela Campos, essa falta de autoestima pode desencadear sentimentos ruins, como a desvalorização de si mesma, complexo de inferioridade e descolamento social.

A especialista ainda comenta que muitas vezes as mulheres magras também podem se sentir da mesma forma, mal com seu próprio corpo e pouco atraentes.

“A autoestima é a forma como a pessoa se vê no mundo. O valor que ela se dá. Não está necessariamente relacionada com o peso. Existem, porém, pessoas que relacionam a satisfação com o próprio corpo com o valor que tem no mundo (justamente por que a nossa cultura assim prega). Para essas pessoas, o lema seria: valho aquilo que aparento. Se estou magra, então culturalmente valho mais. Se estou acima do peso, não tenho valor”, explica.

Ainda segundo Gabriela, mulher bonita é mulher que confia em quem é e por isso movimenta-se na vida com alegria e energia. E por isso, uma boa autoestima é importante para qualquer pessoa. Ela pode ser construída ou reconstruída, independente de quanto você pesa ou o tamanho que você veste.

pluz-size

Sentir-se confortável e mais bonita são elementos que compõem autoestima. Por isto, algumas marcas tem se comprometido em oferecer produtos no mercado que proporcionam conforto e beleza às mulheres. Como é o caso da Kale Lingerie, uma loja online e física que está sendo lançada esta semana e que investe em uma coleção voltada ao público Plus Size.

Kale-Lingerie

EVENTO:

Lançamento Kale Lingerie
Dia 19 de Setembro de 2015 de 10h às 17h
Endereço: rua Tomaz Gonzaga, 802, sala 603, bairro Lourdes, Belo Horizonte, MG
Site:  www.kalelingerie.com.br, Lingerie do 40 ao Plus Size.
Telefone: (31) 2531-4346

Acesse o link abaixo e participe da promoção que está acontecendo na Fã Page da marca.

www.facebook.com/Kale-Lingerie/

 

*Gabriela Campos é psicóloga formada pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).