24 jan

Óleo de amêndoas para os cabelos

Olá, meninas! Eu sou a Patrícia Leris, autora do Mulher Com Saúde. E hoje eu gostaria de compartilhar uma experiência pessoal em relação a hidratação do cabelo. Há algum tempo fiz luzes e meus cabelos ficaram bem ressecados, chegando a quebrar nas pontas. Atualmente, ele está apenas com californianas, não muito loiro. 

Investi em alguns cremes de tratamento e outros até mesmo importados. Mas recentemente, pesquisando a respeito, descobri como o óleo de amêndoas 100% puro pode ser utilizado nos cabelos de uma forma muito funcional. Ele tem um poder de hidratação grande, pois possui as vitaminas B1, B2, PP, B5, B6, pró-vitamina A e substâncias minerais, além de ser um excelente emoliente.

Oleo de Amendoas

Para usar, como eu faço, separe duas colheres de sopa do óleo de amêndoas e coloque em um recipiente e passe o óleo aos poucos nos cabelos, massageando bastante. Após esse procedimento prenda os cabelos ou faça um coque. O ideal é passar a noite para que o óleo possa agir bastante, mas se não puder, deixe durante algumas horas. Após este processo lave os cabelos com shampoo e condicionador normalmente e seque como de costume.

Quer comprar Óleo de Amêndoas barato? Clique aqui!

Após este procedimento os cabelos ficam com um brilho incrível e super hidratados. Além disso, o óleo de amêndoas ajuda o cabelo a crescer de forma saudável. E depois de secar os cabelos, eu ainda costumo colocar duas gotinhas do óleo nas mãos e espalhar nas pontas, como se fosse um reparador.

Eu recomendo o óleo de amêndoas para os cabelos. E o melhor que ele é bem baratinho, comprei um vidro com 100ml por R$ 10.

Patrícia Leris*Patrícia Leris é editora do Mulher Com Saúde e analista de marketing digital.