17 set

Limpeza de pele

“Conheça o porquê do procedimento fazer sucesso entre as mulheres”

A limpeza de pele é um procedimento de beleza querido entre as mulheres. Através dela é possível retirar da pele os comedões abertos e fechados (cravos), os mílios (pontos brancos), pústulas (espinhas) e ajuda a remover da pele as células mortas, promovendo além da limpeza em si, uma renovação celular, tornando a pele macia, lisa e com um aspecto de limpa.

limpeza-de-pele

De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional Tatiana Campos Rocha, a limpeza de pele pode ser feita frequentemente. “As peles que sujam pouco podem ter a indicação de limpeza a cada 90 dias. Uma pele que suja mais, pode ter a indicação de limpeza de 30 a 40 dias. Já a pele muito oleosa e/ou com acneica, às vezes, se faz necessário uma limpeza com 15 a 20 dias de intervalo”, explica.

Produtos para limpeza de pele

Ainda segundo a profissional, os produtos utilizados numa limpeza de pele deve seguir o mesmo critério para utilização de produtos em casa, isto é, devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele da pessoa. Nos procedimentos feitos por Tatiana, produtos de ponta e tecnologia avançada são utilizados. “É fundamental que a limpeza, a tonificação, a emoliência, a extração, a hidratação, o acabamento e a finalização sejam feitos com produtos de qualidade, trazendo assim bons resultados”, afirma.

Contra-indicação da limpeza de pele

Tatiana ainda explica que uma pele com acne (onde a há uma inflamação aguda com espinhas e processos inflamatórios pontuais) não deve ser mexida sem que a pessoa vá antes a um dermatologista, para que seja orientada e medicada com ações secativas e até mesmo peelings profundos, ou até ter condições para que se possa intervir na pele. A limpeza também é contra-indicada para pessoas que tem a pele sensível ou sofrem com alguma alergia.

Manutenção da pele limpa

Todo o tipo de pele (oleosa, seca, mista) pode ser beneficiada através da limpeza. A renovação celular promove o clareamento e a uniformidade da pele, trazendo uma prazerosa sensação de limpeza e bem-estar. E para potencializar o procedimento é indicado seguir as orientações de manutenção da limpeza de pele, ou seja, limpar adequadamente, tonificar, hidratar com um creme indicado e livre de óleo, e usar constantemente o protetor solar.

Tatiana-campos-rocha

 

* Tatiana Campos Rocha é fisioterapeuta com pós-graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional e Fisioterapia Cardiorrespiratória. Conheça mais sobre o trabalho da profissional no www.espacoequilibrio.com.br.