12 fev

Cuidados com os cabelos na Praia

“Confira e entrevista com expert em cabelos, Marlon Bruno”

Às vezes quando estamos na praia sentimos o nosso cabelo mais ressecado, com um aspecto e toque que não é comum no nosso dia a dia. E para entender o que acontece com os fios quando temos contato com a água do mar ou com o cloro, e tirar algumas dúvidas sobre o assunto, eu conversei com o Marlon Bruno, um excelente Cabeleireiro, que atende em Belo Horizonte e é dono do blog Cabelos E Sonhos.

Cuidados com cabelo na praia

Na praia é preciso algum cuidado específico com os cabelos?

R: Sim. É necessário o uso de leave-in, se possível com filtro solar, o tempo todo, como também hidratação diária para reparar os fios.

O que é mais prejudicial aos fios?

R: A exposição ao sol aliada aos metais que contém a água do mar, oxida a cor do fio e danifica sua estrutura.

Água do mar resseca o cabelo?

R: Sim. Por conter metais, sal, dentre outros elementos. A água do mar resseca não só a superfície como também o interior da fibra capilar.

Quais danos o cloro da piscina pode causar aos cabelos?

R: Os mesmos danos da água do mar, porém em menor intensidade se o cabelo não ficar exposto ao sol.

Como deixar os cabelos com o aspecto mais hidratado na praia?

R: Lavando e hidratando os fios todos os dias, além de usar sempre um leave-in com proteção UV e, se possível, resistentes à água.

Deve-se abandonar o secador e a chapinha neste período?

R: Sim. Apesar de ser um dano mecânico, estes aparelhos de calor juntos com os danos ambientais da praia, acabam por prejudicar ainda mais os fios. Se não for possível ficar sem, então é importante o uso de protetor térmico especifico para o fim de secar os cabelos.

Recomenda algum produto específico? (fique à vontade de citar quantos quiser)

R: A Redken possui uma linha, a Color Extend Sun, que é extremamente eficaz contra danos da praia. O Sparkling Shield é extraordinario.

Dicas para quem irá curtir o carnaval na praia e deseja ficar com os cabelos lindos.

R: Não deixe para recuperar os fios ao voltar da praia. Faça um tratamento antes da praia, trate todo o tempo que estiver por lá e quando voltar vá até seu cabeleireiro e procure fazer um tratamento de recuperação interna, como uma cauterização a frio ou outro que seja para reconstrução interior da fibra. Mas lembre: tratamento nenhum reduz o volume, então fique atenta.
Nota:

Agradeço ao Marlon pela entrevista. Eu como cliente e admiradora fiquei muito feliz quando ele aceitou minha proposta de participação ao blog. Sucessos, Marlon!

 

Marlon-Bruno-Cabelos-e-Sonhos*Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional. Acompanhe no Blog Cabelos E Sonhos.